População agradece

Prefeitura de Tefé inicia obra de construção de ponte que interligará dois bairros da cidade

Nesta segunda-feira, (29), a Prefeitura de Tefé deu início aos serviços de construção da principal ponte de acesso aos bairros Nossa Senhora de Fátima e Vila Nova. Um sonho antigo dos moradores do local, a ponte que será de concreto, proporcionará o acesso de veículos, como ambulâncias, viaturas e o tráfego de pessoas.

“Essa ponte é um anseio antigo das pessoas que moram nessa região. Em vez de somente falar, nós fazemos. Hoje iniciamos a realização de um sonho de centenas de pessoas. Vamos continuar trabalhando em busca de oferecer o melhor para nossa população”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

Ainda em setembro deste ano, o prefeito esteve no local onde ouviu os moradores e se preocupou com a segurança dos usuários, estudantes e trabalhadores que fazem uso da atual ponte de madeira e que há anos não recebia manutenção.

Nesta etapa da obra houve reforço e construção da lateral. Com a reforma total, a ponte dará mais segurança e melhor acessibilidade para os moradores

“Há mais de 20 anos, a gente não era visto com carinho. O que faziam era maquiar a ponte e nada mais, não durava dois anos e já estava se quebrando toda. Na maioria das vezes nós mesmo se juntava e fazia um reparo. Agora, a gente vê que tem alguém que se preocupa realmente com o povo”, disse um dos moradores do local. A perspectiva é que até maio de 2022 a obra seja entregue à população.

Para o prefeito de Tefé, Nicson Marreira, a construção da Ponte do Vila Nova é essencial para que a população do local tenha mais conforto e comodidade. “No início do mês setembro eu verifiquei pessoalmente a situação dessa ponte, articulamos para que pudéssemos ofertar o mais breve possível a melhoria e entrega do reparo que foi feito dado a importância para os moradores e estudantes que não poderiam ser prejudicados, em razão desse problema ocasionado pelo abandono de anos, dessa ponte”, pontuou o prefeito.

“A obra possui duas fases. A primeira programada para ser concluída até final de dezembro, são as fundações e saída dos pilares. A segunda fase é a complementar com pilares, vigas e laje”, explicou Antero Miranda, secretário de Infraestrutura e Obras de Tefé.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.