Arte & cultura

Prefeitura de Tefé lança o 1º Festival Cultural Afro

O 1° Festival Cultural Afro tem o intuito de celebrar e valorizar esta data tão importante a Cultura Brasileira

Diversas iniciativas da Prefeitura de Tefé (AM) têm contribuído para que segmentos, antes sem destaque, ganhem espaço e importância junto à sociedade. Um destes segmentos é a comunidade afro, alvo de preconceito e até violência no Brasil. Em Tefé (AM), distante 523 quilômetros de Manaus, a gestão municipal tem contribuído para que esta parcela da população encontre respeito e oportunidades nesta nova administração.

Através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC) a prefeitura tornou público o 1° Festival Cultural Afro que acontecerá no dia 20/11, próximo, na Praça Matriz de Santa Tereza, onde contará com música ao vivo e apresentações das Dança Africana e Afro-América, Capoeira e Grupo Samba Di Responsa.

O evento terá exposições históricas, artefatos que conta sobre a história do movimento afro, além da parte gastronômica como pratos típicos como o acarajé, caruru, vatapá de camarão, bobó de camarão, moquecas entre outros.

O festival contará com o concurso de beleza onde será escolhido o Casal Simpatia Afro e algumas personalidades do ramo Empresarial, Institucional, Política e Religiosa serão homenageados e condecorados com algumas honrarias que serão entregues no evento.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.