Municípios

Prefeitura de Tefé promove mais uma edição da pré conferência municipal de saúde na estrada da Emade

Nesta quinta-feira , 4, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) em conjunto com a prefeitura de Tefé por meio da secretaria municipal de saúde, seus núcleos e parceiros, realizou mais uma edição da pré conferência municipal de saúde.

Com a temática “Fortalecendo as políticas públicas de saúde: avaliar, planejar e avançar”, o encontro que aconteceu no Centro comunitário da comunidade São Francisco , e atendeu a população assistida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco no Km 04 da estrada da Emade, e objetivou preparar as propostas que a população e demandas dos profissionais da saúde, para que o Conselho Municipal de Saúde de Tefé apoie na construção do Plano Plurianual, e ainda, destine recursos, obras e ações para os próximos quatro anos (2022-2025).

Para a Coordenadora da Atenção Básica de Tefé, Janiele Castro, o evento é fundamental para a elaboração, construção e consolidação de políticas públicas de saúde em benefício da população. “Agradecemos ao Conselho Municipal de Saúde, sob presidência do senhor Paulo Roberto e demais conselheiros, e também, ao Prefeito Nicson Marreira, pela atenção prestada ás demandas relacionadas à qualidade de nossa saúde”, disse a coordenadora.

Participaram também desta edição, a gerente da UBS, enfermeira Joelma, presidentes de comunidades e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Hugueth Amorim.

+++++++
Texto e Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins | Aldrin Braga | SEMCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.