Volta às aulas

Presidente Figueiredo abre prazo para matrículas na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo (Semed) divulgou ontem (13) o calendário de matrículas para o ensino básico (fundamental) para todas as escolas urbanas e rurais do município. O cronograma de matrículas vai obedecer datas e horários diferenciados, para não haver aglomeração de pais e responsáveis nas portas das escolas, assim como nos anos de 7 a 9 as matrículas serão feitas por ordem alfabética, pelas letras iniciais dos nomes dos alunos. Também será exigido o uso de máscaras e EPIs e uso de álcool em gel.

“O momento é delicado e vamos priorizar a saúde, tanto dos alunos, quanto dos professores. Mas é importante o processo de matrícula, seguindo todos os procedimentos sanitários, para garantirmos meios de planejar ações durante e pós-pandemia”, explicou a prefeita Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes.

De acordo com a portaria, o primeiro prazo a ser aberto será para as matrículas na Educação Infantil, na sede do município. De 18 a 20 de janeiro estão abertas as matrículas nas cinco creches municipais.
De 21 a 27 de janeiro, será a vez das matrículas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na sede. DE 18 a 25 de janeiro, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos, respeitando a ordem alfabética. De 26 a 28 de janeiro, Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De 21 a 25 de janeiro, as matrículas serão nas seis escolas municipais situadas nas margens da BR-174, no ensino pré-escolar, fundamental e EJA. De 18 a 20 de janeiro, nas cinco escolas municipais situadas às margens da rodovia AM-240.

Para os alunos novos (aqueles que nunca realizaram matrículas) estão abertos os prazos de 26 a 28 de janeiro, na Cacaia do Rumo Certo, Cacaia da Micad, ZF4, ZF5 e ZF6.

Para as unidades escolares da zona rural, uma equipe da Secretaria de Educação vai até as comunidades para efetivar as matrículas, obedecendo as datas do cronograma e a segurança sanitária.

 

 

*******

ASCOM/PMPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.