Segurança

Presidente Figueiredo receberá estudo histórico de mapeamento geológico

Apenas três municípios no país receberão a equipe do Serviço Geológico Brasileiro para avaliar todos os atrativos turísticos, a fim de identificar possíveis riscos geológicos e buscar medidas para prevenir acidentes, como o ocorrido recentemente em Capitólio/MG. Na região norte, apenas Presidente Figueiredo tomou a frente na iniciativa de trazer esse importante levantamento, que trará mais segurança para os moradores, turistas e empreendimentos na região.

Nesta semana, o Superintendente Regional do SGB-CPRM, visitou o Complexo da Caverna do Maruaga, acompanhados dos Secretários de Meio Ambiente e do Turismo, para conhecer a estrutura das cavernas e inicialmente, abordar alguns pontos que serão avaliados no estudo a ser realizado pela equipe técnica.


O secretário de turismo, Edvan Carias, informou que está sendo regulamentado o turismo de aventura no município, e esse estudo, será essencial para viabilizar essa regulamentação, além de possibilitar um melhor entendimento sobre as estruturas de turismo do município.
O superintendente do SGB, Marcelo Mota, parabenizou a iniciativa da prefeitura de Presidente Figueiredo, por acionar de forma tão imediata os órgãos competentes, para garantir maior segurança aos usuários dos atrativos turísticos da região.

O estudo será realizado durante todo o mês de março, e deverá percorrer atrativos públicos e privados, e resultará em uma mapeamento geológico, apresentando os principais riscos e medidas a serem adotadas, para garantir maior segurança a todos.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.