Sem categoria

Primeiro prefeito eleito no Amazonas será diplomado em Boa Vista do Ramos

Prefeito-de-Boa-Vista-do-Ramos-Eraldo-CB-2.jpg

O juiz eleitoral da 64ª zona eleitoral de Boa do Vista do Ramos, Dr. André Luiz Nogueira Campos, irá realizar logo mais às 19hs no Cartório Eleitoral da cidade, solenidade de diplomação do prefeito e dos 9 vereadores eleitos para o quadriênio 2017-2020.

Boa Vista do Ramos é o primeiro município do Amazonas a diplomar os eleitos das eleições do último dia 2 de outubro.

O empresário Eraldo Trindade da Silva, o Eraldo CB, filiado ao Partido Democratas, foi eleito em Boa Vista do Ramos com 29,95% dos votos válidos. Ao lado do candidato a vice-prefeito Junior Andrade tinha como slogan de campanha a frase “Muito Mais Por BVR”. Na contagem das urnas eletrônicas, Eraldo obteve 2.549 votos.

Alexandre Ribeiro (PSDB)ficou segundo colocado, ao obter 2.371 votos. O atual prefeito candidato a reeleição e médico Amintas(PSD) conseguiu apenas ficar na 3ª posição obtendot 2.304 votos. O candidato do PSB, Telles Dias, logrou 1.263 sufrágios e o candidato Ireno Pinto (PRP) obteve  24 votos.

Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral, a cidade de Boa Vista do Ramos teve comparecimento  8.709 eleitores, sendo votos válidos 8.511 (97,73%); brancos 25 (0,29%) e nulos 173 (1,99%). Abstenções somaram 1.725 (16,53%).

Eraldo CB, que é aliado do deputado federal Pauderney Avelino, disse à Coluna  que espera realizar um governo participativo e com a união de todos. “Sei que venci numa cidade dividida e pretendo reunir as cabeças pensantes de Boa Vista do Ramos para darmos o melhor  como gestores”, disse o prefeito eleito.

Sobre os planos para a nova administração, Eraldo CB estuda um plano de gestão de 100 dias de ações imediatas e que vão de encontro ao que o povo quer. “Faremos uma espécie de choque de gestão nos primeiros 100 dias”.

Durante esse período o prefeito eleito disse que espera fazer uma limpeza pesada na cidade bem como enumerar projetos de infraestrutura urbana. “Somos agora prefeito de toda Boa Vista do Ramos. Sou prefeito de todos e darei meu sangue por melhores dias para nossa cidade. Esperem o melhor de mim e de minha equipe”, disse o prefeito preparando o paletó para sua diplomação logo mais no Cartório Eleitoral de Boa Vista do Ramos.

 

***