Congressos Nacional

Qualidade da Internet na região Norte é tema de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

_Reunião com atores do setor de telecomunicações visa cobrar explicações e medidas práticas relacionadas à melhoria do serviço na região_ 

Na busca por esclarecimentos e soluções em relação a qualidade da Internet, principalmente no serviço prestado nas cidades do interior da Região Norte do País, o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) realiza Audiência Pública nesta quarta-feira, 30/06, às 14h30 (horário de Brasília). A audiência acontece na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) e pode ser acompanhada virtualmente no site da Câmara dos Deputados.

Além de representantes da Secretaria de Telecomunicações (pertencente ao Ministério das Comunicações) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Sidney Leite convocou ainda as empresas Telebras, Vivo, Claro, OI e TIM. A Conexis Brasil Digital (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal) também confirmou presença.

De acordo com o deputado federal, cuja luta pela qualidade da Internet e telefonia móvel no interior tem marcado sua trajetória política desde sua atuação como deputado estadual no Amazonas, apesar dos avanços, muitas localidades ainda são deixadas sem o serviço. “É inaceitável que os consumidores de municípios importantes paguem pelo serviço, muitas vezes o mesmo preço ou até mais caro do que pagamos na capital, e não consigam ter acesso à Internet. Isso prejudica não só a comunicação de quem vive no interior, como também atrasa a chegada do atendimento informatizado de órgãos como o INSS”, explica Leite.

A Audiência Pública poderá ser acompanhada por meio do link: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia

++++++

Contato Assessoria Manaus – Uplink*•

Rafael Valentim – (92) 98184-6844
Gisa Prazeres – (92) 98124-2626
Henrique Saunier – (92) 98263-9200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.