População agradece

Saullo Vianna defende redução do IPVA no Amazonas

O deputado Saullo Vianna (PTB) avaliou, como positiva, a decisão do governador Wilson Lima em reduzir a cobrança do IPVA no Amazonas.

Em anúncio feito nesta segunda-feira (31), Wilson adiantou que já solicitou estudos, à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e também do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), para que seja efetivada a redução do imposto sobre veículos automotores no estado.

“Nos últimos dois anos, devido à pandemia, os impactos negativos na economia mexeram diretamente no bolso dos brasileiros. Precisamos criar alternativas para mudar esse cenário e não novos custos para o consumidor amazonense. Governo faz muito bem em anunciar a redução do IPVA”, declarou Saullo.

O Amazonas tem alíquota de IPVA de 2% sobre o valor de mercado de veículo até 1000 cilindradas (carros, motos, caminhões) e 3% para veículos acima de 1000 cilindradas. Tal valor é calculado com base na Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), principal aferidor de preços de veículos no país.

O deputado lembrou ainda que pais ou responsáveis por Pessoas com Deficiência, autistas ou síndrome de drown podem solicitar isenção do pagamento do IPVA junto à Sefaz antes do vencimento.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.