Municípios

Segunda edição da FeirArte Nhamundá é sucesso

Mesmo com chuva no início da manhã, centenas de nhamundaenses saíram de suas casas para prestigiar a 2ª edição da FeirArte – feira de artesanato e economia criativa – que aconteceu no último sábado, 30, na Praia da Liberdade. A Feira teve início às 8h da manhã com venda e exposição de telas, artesanato, material produzido de crochê, pintura corporal indígena, feira gastronômica, entre outras ações.

O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc), com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Sec). Durante todo o dia várias atrações musicais animaram o público presente. Pela tarde foi realizado os concursos de calouros, dança e pintura, pagando mais de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) aos vencedores. A FeirArte foi criada com intuito de valorizar e movimentar a economia do setor artístico e cultural do município.


“Investir na cultura também é prioridade em nossa gestão, realizamos com muito sucesso a segunda edição da FeirArte, um evento muito bonito e que ano que vem, estaremos com mais uma edição, agora vamos focar na maior festa da Pesca ao Tucunaré, estamos trabalhando para realizar mais um evento de grande sucesso para o nosso município”, destacou a prefeita Marina.

A parte cultural e folclórica ficou por conta das apresentações do Carimbó dos Idosos e da quadrilha vice-campeã do Festival de Quadrilhas de Faro (PA), Morumbi no Arraiá. Ainda durante o evento, a Prefeita Marina Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito Neto Carvalho e secretários inauguraram as quadras de areia da Praia da Liberdade e José Edmar Araújo, onde foi realizada a tão aguardada gaymada, atração à parte e que agitou o público presente.


A Secretária de Turismo e Cultura, Kethleen Guerreiro, comentou sobre o evento. “A cultura e o turismo vivem novos tempos em Nhamundá. Os profissionais do setor artístico e cultural estão tendo as oportunidades que precisam. A SEMTUC vem realizando um trabalho árduo, que visa promover a valorização e a economia criativa para esses profissionais que por muito tempo estiveram na invisibilidade e hoje estão tendo todo apoio necessário para levar a arte e a cultura nhamundaense a patamares cada vez mais altos. Tudo isso graças a gestão justa, transparente e inclusiva que vem sendo executada em nosso município”, ressaltou.

+++++++

Fotos: Adriano Barros e Niick Joander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.