Municípios

Sidney Leite participa da inauguração do Centro de Referência em Fisioterapia e Fonoaudiologia, em Maués

Localizado no bairro Santa Luzia, a cidade de Maués recebeu seu primeiro Centro de Referência em Fisioterapia e Fonoaudiologia. Inaugurado com a presença do deputado federal, Sidney Leite (PSD), que ficou bastante entusiasmado com a qualidade da obra erguida com recursos próprios da prefeitura.

Com capacidade para atender até 20 pacientes, simultaneamente, inclusive pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), paralisa cerebral, hérnia de disco, e além daqueles com complicações decorrentes ao novo coronavírus, a Central de Fisioterapia será voltada a todos os cidadãos, que precisam desse tipo de atendimento. O espaço conta com equipamentos modernos e profissionais capacitados.

Com uma estrutura de 450 metros quadrados, a Central de Fisioterapia e Fonoaudiologia contará com quatro consultórios com todas as dependências possuindo acessibilidade, sala de fisioterapia toda equipada e uma sala de hidroterapia, com uma piscina aquecida de 15 mil litros.

A central fará 60 atendimentos diários, previamente agendados, para evitar aglomerações e contará com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social.

Serão ofertados serviços de hidroterapia (fisioterapia na piscina), tráumato-ortopedia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e fisioterapias: respiratória pós-Covid-19, neurológica, pediátrica e geriátrica.

Sidney Leite disse que Maués segue investindo na saúde, em busca de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. “A inauguração do Centro de Fisioterapia Carolino Dias dos Santos é, além de uma grande aquisição do povo da minha terra, uma atitude de vanguarda desta administração, que entrega ao povo o que realmente é necessário. Destaco todo o esforço, que resultou na criação deste ambiente de serviço especializado e sei que irá atender quem mais precisa”, disse o deputado lembrando que, embora os postos de saúde ofereçam serviço de fisioterapia havia limitações para este atendimento, que agora em novo espaço e com equipamentos novos, o atendimento será melhor e com especialização na necessidade do paciente.
Leite também comentou a importância da atuação do homenageado, O ex-vereador e ex-prefeito de Maués, Carolino Dias dos Santos, sendo uma “uma pessoa honesta, de coração bom e com uma folha de serviços prestados a Maués”.

 

*******

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.