Segurança

Sidney Leite pede a Moro ação rígida na fronteira e medidas no combate à violência no AM

Durante almoço entre a bancada do PSD na Câmara dos Deputados e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta quarta-feira, 23, em Brasília, o deputado federal Sidney Leite (AM), apresentou dois pleitos ao ministro voltados à segurança pública no Amazonas.

O parlamentar pediu a Moro que o ministério realize uma ação mais rígida nas fronteiras do país, em especial a do Amazonas, que está no meio da tríplice fronteira com Peru e Colômbia e serve de rota para a entrada de entorpecentes produzidos nestes dois países e; que desloque uma atenção especial para o Estado no combate ao avanço da criminalidade no Amazonas, que hoje é patrocinada pelos grupos criminosos que dominam o “comércio” do tráfico de drogas: Família do Norte (FDN), Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Pedi uma intervenção do ministro nestas questões e ele se comprometeu em buscar soluções. A violência e a criminalidade está explodindo no Estado e algo precisa ser feito”, reforçou Sidney Leite.

A reunião foi exclusiva entre Moro e os 36 deputados federais que compõem a bancada do PSD na Câmara dos Deputados.