Sem categoria

Sidney Leite pede providências da SSP-AM para caso envolvendo delegado de Guajará

Screenshot_20170706-094233.jpg

O deputado estadual Sidney Leite (Pros), encaminhou nesta quarta-feira, 5 de julho, requerimento à Secretaria de Estado da Segurança Pública (ASSP-AM) solicitando reforço policial e providências sobre o caso envolvendo o delegado de polícia do município de Guajará (a 1.494 quilômetros de Manaus), Paulo Gadelha, que teve a residência invadida por bandidos e o automóvel queimado, na madrugada da última terça-feira (4).

A ação criminosa contra a autoridade policial chamou a atenção do parlamentar, que ponderou a gravidade do caso no documento endereçado ao titular da SSP-AM, Sérgio Fontes. “A situação é muito grave e precisa ser investigada em caráter de urgência para identificar os responsáveis ou quem está por trás da ação criminosa”, destaca o parlamentar no requerimento.

No mesmo requerimento, o deputado cobra reforço policial para o município e ressalta que este é o segundo caso envolvendo delegados de polícia do interior. Em dezembro do ano passado, o delegado de Coari, Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, desapareceu durante confronto com traficantes de drogas. O caso foi arquivado e ninguém foi incriminado.

CRIME POLÍTICO?

No pedido de investigação do caso de Guajará, o deputado ainda mencionou que a investigação considere a possibilidade de crime político, da qual o próprio delegado Gadelha também suspeita. “É uma possibilidade que precisa ser avaliada minuciosamente já que há motivação em detrimento da investigação de corrupção que iria se iniciar com apoio do delegado”, disse Sidney, ao encerrar que tal motivação é absurda.