Fórum

Suframa prestigia quinta reunião do FOPAZFM

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, participou nesta terça-feira (7) da quinta reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAPAZFM). A reunião, ocorrida no auditório da Autarquia, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e contou também com a participação do titular da Semtepi, Radyr Júnior; do presidente da Federação da Agricultura do Amazonas (Faea), Munir Lourenço; e do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, Renato Freitas, entre outros representantes de entidades de classe e órgãos governamentais, parlamentares e empresários.

Criado pelo decreto municipal n° 5.049/2021, o FOPAZFM tem como propósito maior servir como canal de interação e porta de entrada para solicitações e demandas de entidades representativas dos três principais segmentos que compõem a Zona Franca de Manaus: indústria, comércio e agropecuária.

Balanço

Durante a quinta e última reunião de 2021, o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi e coordenador do FOPAZFM, Gustavo Igrejas, fez um balanço das principais atividades desenvolvidas neste ano, destacando avanços como a recuperação de oito vias do Distrito Industrial II; a recuperação das vicinais ZF4 e ZF5 e o asfaltamento de vias da Área de Expansão do Distrito Industrial (AEDI); a promoção do Refis Municipal; a implementação de sistemas de inspeção e fiscalização sanitária para agricultura familiar; e a promoção de ações de capacitação de mão de obra voltadas especificamente às demandas das empresas do PIM.

“O FOPAZFM foi criado para acabar com o distanciamento histórico que a Prefeitura de Manaus tinha com o modelo ZFM, que responde por 90% da economia do município”, disse Igrejas. “Foi um ano muito bom e proveitoso para o Fórum, mesmo que tenhamos enfrentado uma das maiores crises sanitárias e a maior cheia da história. E já iremos abrir o próximo ano de trabalho solicitando das instituições participantes novas ações e demandas para retroalimentar e, assim, ajudar cada vez mais a sociedade”, complementou.

O superintendente Algacir Polsin, por sua vez, disse que a proposta de maior integração entre Suframa e Prefeitura de Manaus trazida pelo FOPAZFM é vista de forma muito positiva e fez questão também de elogiar os diversos resultados alcançados neste ano de trabalho. “Buscar maior integração e criar sinergias é prioridade para a gestão da Suframa. Todas as vitórias do fórum são resultados do trabalho de diversas instituições atuando conjuntamente e elas são compartilhadas, de modo que a nossa sociedade, que merece um serviço integrado e de qualidade, seja a maior beneficiada com isso. Só tenho a parabenizar a todos por essa sequencia de vitórias”, afirmou Polsin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.