Sem categoria

Sylvio Puga toma posse no MEC como Reitor da UFAM

IMG-20170704-WA0011.jpg

O ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho, empossou o professor doutor Sylvio Puga como Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Sala de Atos do Ministério da Educação (MEC), hoje, 4, às 11 horas da manhã, em Brasília.
No discurso de posse, Sylvio Puga enfatizou que a Ufam é sucessora da Escola Livre de Manaos e que tem 108 anos de atividades. “Sou a décima terceira pessoa a dirigir a Ufam ao longo da história e honraremos a nossa Universidade, sempre buscando trabalhar dialogando de forma participativa”, afirmou Puga.
Na ocasião, o ministro Mendonça Filho disse ser uma data marcante.” O nosso caminho percorrido sempre foi o diálogo, valorizando o papel das instituições, superando as adversidades”, afirmou.
Estavam presentes, também, representando a Ufam, o vice -reitor, Jacob Cohen, que será empossado amanhã, 5, às 19h, no auditório Eulálio Chaves, no Campus Universitário, juntamente com os professores David Lopes, Selma Baçal e Júlio Mário de Melo.
O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) parabenizou e prestigiou a posse do novo reitor e colocou o seu mandato a disposição da nova gestão da UFAM, do corpo técnico bem como de todos os estudantes da Instituição.