Municípios

Tefé comemora 166 anos e realiza programação esportiva

Localizado a 580 quilômetros de Manaus, Tefé comemora hoje, 15, os seus 166 anos de emancipação política. Com uma população de mais de 60 mil pessoas, o município é um dos principais  polos econômicos do estado do Amazonas.

A tradicional festa foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. Mas o ato solene será mantido pelo prefeito Nicson Marreira, que saudou a cidade à meia noite com um show pirotécnico observado por toda a cidade.

“Será um aniversário bem atípico aqui na cidade, mas temos muito o que comemorar e quando tudo isso passar vamos festejar como nossa querida Tefé merece. Desejo a todos os tefeenses esperança para superarmos essa pandemia e muita saúde para que juntos possamos continuar com nosso projeto de reconstrução e desenvolvimento do nosso município”, exaltou o prefeito.

Com uma programação  mais voltada ao público que está em quarentena e em casa, a programação será transmitida ao vivo por vários meios de comunicação e pelas redes sociais. “Será uma forma de passar para o público toda a solenidade de forma segura pois precisamos respeitar o isolamento social nesta pandemia”, ressaltou um dos organizadores do evento.

Para o prefeito Nicson Marreira, o aniversário é um momento muito importante para todos os  tefeenses e ressaltou que comemorar  a emancipação da cidade em um período de pandemia requer novos desafios. “O mundo vive dias de muitas lutas, mas mantemos otimismo que dias melhores virão. O povo de Tefé  é uma referência em termos de fé, esperança e coragem. Tem sido uma luta difícil, mas unidos venceremos e em breve teremos o estado todo livre do coronavírus.

– É uma alegria enorme ser prefeito, liderar essa cidade politicamente num momento difícil, porém mais uma vez vamos mostrar toda resiliência, força, energia e alegria do povo carioca para recuperar o Tefé. Que esses 166 anos sejam uma para todos nós momento de fé e esperança por dias melhores, e esse é o meu compromisso com a população de Tefé, de ser um gestor do povo, um prefeito enzima administração voltado para o povo”, concluiu Nicson.

PROGRAMAÇÃO

08h abertura com apresentação das autoridades
08h05 hino nacional
08h10 hino de Tefé
08h15 benção do bispo
08h20 benção do pastor
08h25 discurso general
08h30 discurso juiz
08h35 discurso presidente da Câmara
08h40 discurso vice-prefeito
08h45 discurso prefeito
09h00 encerramento e coquetel

14hs – Desafio de Futebol com as seleções dw Tefé, Alvaraes e Uarini

19:00h – Escolha da Miss Tefé 2021

Toda a programação será transmitida por Live através do Portal TefeNews, Prefeitura deTefe e Portal do Maninho.

*******

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.