Combate ao Covid 19

Vacinação chega às comunidades ribeirinhas de Eirunepé

O modelo de vacinação foi muito bem sucedido no fim de semana, quando os idosos da zona rural foram vacinados. Não houve fila nem aglomeração, fato que fez o prefeito Raylan Barroso postar fotos em sua rede social, destacando a alegria dos idosos com a imunização

A Prefeitura de Eirunepé através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), continua firme na vacinação contra a covid-19 e contra a influenza (gripe) neste fim de semana.

Equipes de saúde estão atuando em todas as ubs do município e vacinando nas residências pessoas com dificuldades de locomoção, bem como moradores da zona rural (ribeirinhos).

A Secretaria Municipal de Saúde continua a imunização contra a gripe, destinada a gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) e profissionais de Saúde.

Quem já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 e não tomou a segunda, procure o posto de saúde mais próximo da sua residência, não deixe de tomar a segunda dose da vacina contra o covid-19.

Vacinação na Zona Rural

A gestão do prefeito Raylan Barroso segue com o cronograma de vacinação nas comunidades, pois os mesmos fazem parte dos grupos prioritários.


Centenas de famílias do Baixo Juruá estão sendo vacinadas contra a covid-19, dentre elas as comunidades de Santa Rita, Nova Sorte 2, Nova Sorte 1, Praia da Cacaia, Curuçá, Águia 1, Águia 2, 3 Unidos, Igarapé Grande, Prainha 1, Prainha 2, Saca do Taboca, Pau do Alho, Praia da Áruanan, dentre outras.

Apesar dos desafios encontrados durante a execução do trabalho, os agentes de saúde não tem medido esforços para chegar as comunidades distantes com o objetivo de levar saúde para estes moradores.

Por determinação do prefeito, equipes da Defesa Civil também estão atuando firme no local (Baixo Juruá) com ajuda humanitária, distribuindo cestas básicas e kits de higiene e outros insumos.

********

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.